Para a alegria dos foodies, o Time Out Market Barcelona chegou ao topo do shopping Maremagnum, na região de Port Vell e a um pulo das Ramblas em 5 de julho. O mercado tem 14 cozinhas, um restaurante com serviço completo e quatro bares com vistas para a cidade. O mercado funciona das 10h à meia-noite. Confira a seguir todos os restaurantes e chefs que estão por lá.
Ver essa foto no Instagram
Fran López
O chef nascido na cidade de L’Aldea, na Espanha, se tornou o quarto mais jovem do mundo a conquistar uma estrela Michelin, em 2009. Aos 25 anos, Fran López foi premiado pelo restaurante Villa Retiro, e sete anos mais tarde, em 2016, foi a vez do Xerta ganhar uma estrela. No Time Out Market, o cardápio do chef irá valorizar a culinária local das Terras do Ebro, ao sul da Catalunha, com um toque pessoal.
Ver essa foto no Instagram
Lena Maria Grané e Ricky Smith
A culinária mediterrânea ficará na mão dos vencedores da categoria “chef revelação” do prêmio “Time Out Barcelona Food and Drink Awards” em 2023. A dupla é dona do BaLó, que é reconhecido como um Bib Gourmand pelo Guia Michelin, ou seja, um restaurante com boa qualidade e bom preço.
Ver essa foto no Instagram
Darvaza
O fogo é o grande protagonista dos preparos e está presente até mesmo no nome do restaurante – referência a uma cratera no Turcomenistão que queima a 400ºC desde 1971. No Darvaza, as carnes são feitas na brasa com diferentes técnicas: defumadas, flambadas ou parilla.
Ver essa foto no Instagram
Can Ros Barceloneta
Desde 1908, a mesma família está à frente do Can Ros, famoso por cozinhar pratos clássicos de arroz, como a paella. O chef Jordi Ballester também vai preparar receitas com frutos do mar comprados diariamente no mercado de peixes da Barceloneta, a poucos metros do futuro Time Out Market.
Ver essa foto no Instagram
Casa Amàlia
Aberto desde 1950, o Casa Amàlia, especializado em cozinha catalã tradicional, serve pratos com ingredientes frescos e sazonais. As entradas são um destaque do restaurante, que serve torresmo, mexilhões, lula e bolinhos de caranguejo e espinafre, além dos pratos principais – costela bovina, canelone e paellas. O Casa Àmalia será o restaurante de serviço completo do Time Out Market Barcelona.
Ver essa foto no Instagram
Xuba Tacos
Com duas estrelas Michelin, o Xuba Tacos servirá do clássico al pastor à invenções dos chefs Antonio Sáez e Raúl Salcido, como o taco de solomillo rossini, que leva lombo, foie gras, cebola e molho de salsa. As tortillas são preparadas na hora e por serem feitas com uma variedade de mandioca azul, são escuras.
Ver essa foto no Instagram
RiasKru
O restaurante é a junção de dois especializados em mariscos, o Rías de Galicia, aberto desde 1986, com o Espai KRU, comandado pela mesma família. O RíasKRU une a culinária clássica da Galícia à japonesa em seus pratos com foco em preparações cruas com frutos do mar.
Ver essa foto no Instagram
Bar Nuri
A família Nuri é renomada na cena gastronômica de Barcelona. Dentre seus quatro restaurantes na cidade, está o bar de tapas Nuri, aberto em 1962. Na unidade do Time Out Market, servirá croquetes, mexilhões, batatas bravas, além de pratos como ovos estrelados, macarrão e almôndegas.
Ver essa foto no Instagram
Casa Guinart
Com uma tradição centenária, o Casa Guinart serve clássicos da cozinha catalã: butifarra (presunto ibérico) com feijão branco; almôndegas com sépia, um marisco; picadinho de vitela com cogumelos; e creme catalão, que se parece com crème brûlée.
Ver essa foto no Instagram
La Balmesina
As massas crocantes preparadas com fermento natural – cada uma fermenta por 72 horas no frio – são a base das pizzas gourmet do La Balmesina, a décima melhor pizza da Europa segundo o ranking 50 Top Pizza, de 2023. As fatias levam carne de porco, abóbora, alcachofras, burrata… o céu é o limite para a criatividade dos três italianos à frente do negócio.
Ver essa foto no Instagram
Monster Sushi
As culinárias japonesa, vietnamita e tailandesa se encontram no Monster Sushi, que além das refeições cruas, prepara gyozas, sopa de missô, yakissoba, tempurá, teriyaki e pratos com a carne wagyu.
Ver essa foto no Instagram
Bubó
Todo o cacau utilizado na Bubó é de origem orgânica e sustentável. A pâtisserie tem várias frentes: prepara brioches, os tradicionais panellets (doces de amêndoas), bombons, petit fours, macarons e o bolo de chocolate que já foi eleito o melhor do mundo em 2005, na Copa del Mundo de Pastelería Lyon.
Ver essa foto no Instagram
Colmado Múrria
Desde 1898, a Colmado Múrria construiu sua reputação vendendo produtos finos de delicatessen. A segunda unidade do empório irá ofertar queijos, embutidos, vinhos, azeites, caviar e outros produtos nacionais e importados. O estabelecimento original chama atenção por sua arquitetura modernista e passou a cobrar uma taxa de quem vai “só olhar”.
Ver essa foto no Instagram
La Real
Na hamburgueria La Real, cada prato se destaca pela apresentação e pelo sabor, afinal tudo é preparado do zero: das batatas fritas ao ketchup e o guacamole. Os hambúrgueres seguem o estilo dos preparados nos Estados Unidos; o clássico da casa leva carne, queijo cheddar e bacon.
Ver essa foto no Instagram
Cinc Sentits
Dono de duas estrelas Michelin, o Cinc Sentits tem um menu sazonal com ingredientes principais que não se repetem. O chefe Jordi Artal, à frente do restaurante, é especialista em interpretações modernas da culinária catalã e utiliza ingredientes cultivados em diferentes lugares da Espanha, como as cebolas da cidade de Figueres e os camarões de Palamós.
Ver essa foto no Instagram
Paradiso
O primeiro bar anunciado para o Time Out Market Barcelona é o quarto melhor do mundo segundo o The World’s 50 Best Bars 2024. Da carta do Paradiso, a premiação destacou o drink On Fire, feito com bourbon, sherry, tahine, batata doce, leite defumado, vinho branco e calvados, uma bebida à base de maçã. A coquetelaria ficará aberta por uma hora a mais que os outros estabelecimentos do Time Out Market, até à 1h.
Ver essa foto no Instagram
Café de Indias
A cafeteria exclusiva do Time Out Market é originária do Cafès Garriga, que existe desde 1850. No Café das Indias, a fórmula da torra utilizada será a mesma da casa do século XIX e os grãos utilizados serão importados da Jamaica e Colômbia.