Continua após publicidade

Tailândia: concierge dá dicas de passeios em Bangkok

Pedaladas, cruzeiro pelo rio, bairro artsy e bons drinks são as sugestões na capital da Tailândia

Por Duda Vasconcellos
Atualizado em 13 fev 2023, 11h52 - Publicado em 13 fev 2023, 10h05

Em Bangkok, monges têm lugar reservado nos ônibus, bancas de comida ocupam as calçadas sem cerimônia e tuk-tuks zunem por vielas estreitas. Também há shoppings descomunais, bares no topo de arranha-céus e restaurantes de alta gastronomia. Nessa megalópole imensa, frenética, quente e populosa, coexistem a religião e o paganismo, as tradições ancestrais e a modernidade, a beleza e o caos. Pensando nisso, a equipe de concierges do Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River, hotel de luxo inaugurado na capital tailandesa em 2020, selecionou dicas para curtir as várias faces da metrópole:

Visite a Ilha de Bang Krachao

Sim, existem alternativas para fugir do caos de Bangkok. A ilha de Bang Krachao, conhecida como o “pulmão verde” da cidade, é um refúgio ao ar livre. São 16 km² de vegetação preservada e ruas estreitas, perfeitas para serem exploradas de bicicleta. A recomendação dos concierges é chegar cedo para curtir o dia com o clima mais ameno.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bangkachao Lover (@bangkachao_vibes)

Faça um cruzeiro pelo Chao Phraya 

O Chao Phraya, principal rio de Bangkok, pode ser explorado com muito glamour a bordo de um Hacker-Craft Boat, tradicional embarcação de madeira. Durante o passeio, é possível ver algumas das principais atrações da cidade de um novo ângulo: o roteiro passa, por exemplo, pelo Templo de Wat Arun e pelo o Grand Palace. Uma das empresas que fazem esse tipo de cruzeiro é a True Leasing.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Four Seasons Hotel Bangkok (@fsbangkok)

Continua após a publicidade

Descubra a nova cena artística em Talad Noi

Um curto passeio de barco, também pelo rio Chao Phraya, leva ao Creative District e Talad Noi, dois bairros de Bangkok que estão passando por um renascimento cultural. Em ruas estreitas, eles reúnem templos históricos, lojinhas charmosas, mansões coloniais e uma cena artística vibrante. O time de concierges destaca a Warehouse 30, um antigo armazém militar japonês que hoje funciona como espaço artístico comunitário e a ATT-19 Gallery, galeria de arte contemporânea e espaço de eventos comandado por uma família tradicional tailandesa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por (at-nineteen) (@att19.bkk)

Curta a gastronomia

Dentro do Four Seasons, o Yu Ting Yuan é o único restaurante cantonês da Tailândia a receber uma estrela pelo Guia Michelin. O hotel também se garante na coquetelaria: o bar BKK Social Club foi escolhido como o melhor bar do país e ficou em 14º na lista mundial do The World’s 50 Best Bars. O prêmio destacou o fato da carta de drinques misturar influências da Tailândia e de Buenos Aires: o “Evita”, por exemplo, leva Campari, Aperol, rum de abacaxi, cítricos, folha de louro e xarope de canela. Os hóspedes do hotel têm direito à experiência “Taste of BKK Social Club”, em que provam bebidas de todas as seções do cardápio.

View this post on Instagram

A post shared by BKK Social Club (@bkksocialclub)

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre a Tailândia

Busque hospedagem em Bangkok pela Booking

Busque hospedagem em Bangkok pelo Airbnb

Continua após a publicidade

Encontre o melhor voo para Bangkok

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade