Miami se prepara para a Copa do Mundo de 2026
Copa do Mundo de Clubes da FIFA marca início da contagem regressiva para os sete jogos da Copa no Miami Stadium

A um ano do início da Copa do Mundo da FIFA 2026, Miami inicia os preparativos com a realização da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que se iniciou no dia 14 de junho e vai até 13 de julho de 2025.
O torneio serve como aquecimento para os sete jogos do Mundial que acontecerão no Miami Stadium (Hard Rock Stadium), incluindo confrontos da fase de grupos, quartas de final e a disputa do terceiro lugar. Durante a competição de clubes, equipes como Real Madrid, Bayern de Munique, Inter Miami, Palmeiras e Fluminense se enfrentam em diferentes pontos da cidade.
A realização do evento reforça o papel de Miami como destino consolidado para o turismo esportivo internacional. A cidade aposta em sua diversidade cultural, infraestrutura esportiva e clima tropical como diferenciais. Segundo o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), a expectativa é que os visitantes prolonguem suas estadias para explorar a gastronomia, as praias e as atrações culturais da região.
Entre junho de 2025 e julho de 2026, a cidade receberá uma série de campeonatos internacionais. O cronograma inclui:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA
14 de junho a 13 de julho de 2025
College Football National Championship e Playoffs
1º e 19 de janeiro de 2026
Inclui o tradicional Capital One Orange Bowl.
NHL Winter Classic
2 de janeiro de 2026
Primeiro jogo de hóquei ao ar livre da Flórida: Florida Panthers x New York Rangers no loanDepot Park.
World Baseball Classic
6 a 17 de março de 2026
Miami será novamente palco de todas as fases do torneio.
Copa do Mundo da FIFA 2026
15 de junho a 18 de julho de 2026
Miami receberá sete partidas, incluindo fases eliminatórias.
NASCAR Cup Series
6 a 8 de novembro de 2026
A corrida final será realizada em 8 de novembro.
Além dessas competições, a cidade mantém um calendário esportivo ativo com eventos tradicionais como o Miami Open, a Maratona de Miami, o Grande Prêmio de Fórmula 1 e os jogos das equipes locais das ligas profissionais de basquete, futebol americano, beisebol e futebol.
Legado esportivo
A vocação esportiva de Miami tem base histórica. A cidade já sediou 11 edições do Super Bowl e é o único destino a receber todas as fases do World Baseball Classic. Também abriga, desde 1935, o Orange Bowl, o segundo mais antigo torneio de futebol universitário dos Estados Unidos. A versatilidade dos seus espaços, como a transformação do estádio de beisebol em arena de hóquei, destaca a capacidade de adaptação da cidade para diferentes modalidades.