Jamie Oliver abre escola de cozinha em Londres
Espaço fica dentro da John Lewis da Oxford Street, loja de departamentos conhecida pelos artigos para o lar

Jamie Oliver, o chef-celebridade mais famoso do Reino Unido, abriu em maio uma nova escola de cozinha no coração de Londres: é a Jamie Oliver Cookery School, inaugurada dentro da loja da John Lewis na Oxford Street, principal via de comércio da capital inglesa.
Além da escola propriamente dita, também foi aberto um Jamie Oliver Cafe, uma opção para quem só está em busca de um lanchinho em meio às compras.
Espaço vai unir a gastronomia ao comércio
Segundo os idealizadores, trazer o chef para dentro de uma das mais conhecidas lojas de departamentos britânicas com foco em artigos para o lar foi uma forma de unir o útil ao agradável. O espaço é uma resposta a demandas dos próprios clientes, que têm buscado cada vez mais experiências gastronômicas quando saem para adquirir esse tipo de produto.
O espaço vinculado ao selo de Jamie Oliver vai contar com duas “salas de aula” para classes de cozinha, enquanto o café terá espaço para receber até 50 frequentadores. Ao todo, são cerca de 430 metros quadrados no terceiro andar da John Lewis da Oxford Street.
Interessados em fazer os cursos oferecidos pela escola de cozinha têm uma vasta gama de alternativas para escolher: são mais de 40 opções oferecidas, separadas por tempo (há cursos de 90 minutos até aqueles que duram um turno inteiro), por regiões gastronômicas (em um primeiro momento, dá para escolher entre culinária asiática, italiana, sul-americana, mediterrânea, britânica ou francesa) ou habilidades específicas (como fazer macarrão à mão ou preparar peixes, por exemplo).
Datas, preços e opções de cursos podem ser consultadas no site oficial.
Jamie Oliver é conhecido por popularizar culinária

Jamie Oliver se tornou figura conhecida do grande público em 1999. Então com apenas 24 anos, o jovem chef era a estrela do programa The Naked Chef, que foi ao ar na BBC Two.
A partir dali, a carreira decolou, com Oliver abrindo redes de restaurantes, conduzindo campanhas por alimentação mais saudável nas escolas britânicas e ajudando a popularizar a alta gastronomia através de livros de culinária.
Além da fama em diversas mídias, hoje ele é considerado o segundo maior best-seller do mercado literário do Reino Unido, atrás apenas de J. K. Rowling, autora por trás da franquia Harry Potter.