Hotel nas Maldivas tem quarto embaixo d’água
Quarto mais exclusivo custa 10 mil dólares por dia – e também tem andar acima d’água, com ampla sala de estar e piscina com borda infinita
É bem possível que você já tenha visto fotos na internet e duvidado dos próprios olhos. Não, não é apenas o desenho de um artista nem um delírio da inteligência artificial: nas Maldivas, o paradisíaco arquipélago de águas cristalinas no Oceano Índico, existe mesmo um hotel (caríssimo) com um quarto submerso – e vista panorâmica para os peixes que eventualmente passam por ali.
O quarto em questão é o Muraka, que faz parte do resort Conrad Maldives Rangali Island. A morada luxuosa inclui um andar superior com outro quarto acima do nível da água (boa notícia para quem sofre com claustrofobia ou talassofobia, os medos de lugares fechados e de profundezas) e sai por preços que partem de US$ 9.999 por noite.
Como é o Muraka
Espaço mais exclusivo do resort, o Muraka foi inaugurado em 2018 e opera como uma “casa” de dois andares no meio do mar. Ao todo, são dois quartos e um banheiro, com uma ampla sala de estar de frente para o oceano, além de um deck que inclui piscina infinita.
O grande diferencial, é claro, fica pelo quarto principal, 5 metros abaixo da linha da água. Dentro de um ambiente com o teto curvado, que lembra a estética de alguns aquários pelo mundo, é possível dormir sob uma vista de 180 graus para o mar. O espaço, com cama de casal, também conta com um closet igualmente “envidraçado” (na verdade, as janelas são de acrílico) e uma área com poltronas para contemplação das águas.
Apesar de ser o quarto mais famoso, o Conrad Maldives Rangali Island contra com outras opções mais acessíveis (melhor seria dizer, menos caras), também integradas à natureza impressionante do arquipélago: mesmo sem a exclusividade subaquática do Muraka, as demais opções ficam todas na praia ou em palafitas sobre o mar. Confira as opções, com valores que partem de US$ 1,3 mil por noite.
Como reservar um lugar no quarto subaquático
Por ser uma experiência única no resort, o Muraka é muito concorrido, apesar do preço elevado. Por isso, o hotel exige um depósito prévio de 50% no momento da reserva – e o valor integral é cobrado logo de cara caso a estadia aconteça entre 21 de dezembro e 9 de janeiro.
É possível consultar datas disponíveis pelo site ou diretamente pelo WhatsApp do resort. Veja abaixo um vídeo do quarto subaquático.
Ver essa foto no Instagram
Reserve hospedagem nas Maldivas
Parque Linear “Nova Doca” é legado da COP30 para a paisagem de Belém





