Chicago ganhará loja de Harry Potter — com cerveja amanteigada
Segunda loja temática fora do Reino Unido venderá itens exclusivos
Chicago foi a cidade escolhida para receber a próxima Harry Potter Shop, loja oficial dos produtos da franquia Harry Potter, a ser inaugurada em 10 de abril. Atualmente, só existem lojas do tipo em Londres (dentro da estação de trem King’s Cross) e em Nova York (ao lado do icônico Flatiron Building).
Já é de praxe que cada unidade incorpore elementos locais, o que garante uma experiência diferente nos empreendimentos. Com a de Chicago não será diferente: além de elementos que remetem à própria cidade, a decoração trará referências de Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarto livro e filme da franquia do bruxinho, lançados respectivamente em 2000 e 2005.
Entre os produtos vendidos, todos relacionados à Harry Potter, estarão itens exclusivos que só poderão ser encontrados na loja física de Chicago.
A Harry Potter Shop também vai garantir uma imersão em alguns aspectos do universo literário e cinemático idealizado por J. K. Rowling. O destaque, no centro do espaço, fica por conta do Butterbeer Bar, onde os visitantes vão poder provar a famosa “cerveja amanteigada” consumida pelos bruxos na franquia.
Vale lembrar que, apesar do nome, a tal “cerveja” não tem teor alcoólico e pode ser consumida pelas crianças. Na verdade, o preparado é uma bebida adocicada com especiarias. A receita exata é um segredo, mas quem já tomou em outros eventos temáticos afirma que é possível sentir gostos de canela, baunilha e noz-moscada, além do creme por cima.
Serviço
A Harry Potter Shop Chicago será inaugurada no número 676 da N Michigan Avenue, no coração da rua comercial mais conhecida como Magnificent Mile, em 10 de abril. Outras informações podem ser consultadas no site oficial.
Resolva sua viagem aqui
Parque Linear “Nova Doca” é legado da COP30 para a paisagem de Belém
Rio Reno terá cruzeiros fluviais voltados ao público brasileiro
Londres: Design Museum recebe artefatos dos filmes de Wes Anderson
Quanto custa sacar dinheiro em 15 países — e dicas para evitar altos custos





