7 passeios de bicicleta para fazer ao redor do mundo

Tours para fazer sobre duas rodas em Nova York, Bariloche, Colônia de Sacramento, Rio de Janeiro, Amsterdã, Paris e Cinque Terre

Por Da Redação
4 jul 2025, 14h00
Rotas atraem viajantes em busca de conexão com a natureza e novos olhares sobre os destinos
Rotas atraem viajantes em busca de conexão com a natureza e novos olhares sobre os destinos (Civitatis/Divulgação)
Continua após publicidade

Não é nenhuma novidade o potencial da bicicleta como ferramenta para o desenvolvimento sustentável, a prática de atividade física e a inclusão social. No turismo, ela é também é um meio de conhecer as cidades sob uma nova perspectiva. Veja, a seguir, pedaladas que tem tudo para ser inesquecíveis em sete cidades ao redor do mundo. A seleção é da plataforma de reserva de passeios Civitatis:

Central Park (Nova York, Estados Unidos)

Cenário clássico de Manhattan, o Central Park combina natureza e paisagens urbanas
Cenário clássico de Manhattan, o Central Park combina natureza e paisagens urbanas (Civitatis/Divulgação)

O passeio de bicicleta pelo Central Park percorre trilhas exclusivas dentro de um dos maiores parques urbanos do mundo, localizado no coração de Nova York. O trajeto inclui pontos icônicos como Strawberry Fields, o Castelo Belvedere e o Jardim de Shakespeare.

Circuito Chico (Bariloche, Argentina)

Montanhas, lagos e florestas marcam a paisagem do Circuito Chico
Montanhas, lagos e florestas marcam a paisagem do Circuito Chico (Civitatis/Divulgação)

Com 32 quilômetros de extensão, o passeio ao longo do Circuito Chico acompanha a margem do Lago Nahuel Huapi. O percurso passa por cachoeiras e riachos da cordilheira, pela base da montanha Cerro López, pelo hotel Llao Llao e pela charmosa vila de Colonia Suiza.

Colônia do Sacramento (Uruguai)

Cidade histórica uruguaia combina paisagem e arquitetura únicas
Cidade uruguaia combina paisagem e arquitetura únicas (Civitatis/Divulgação)
Continua após a publicidade

O roteiro pela cidade histórica de Colônia do Sacramento parte da Prefeitura e segue por atrações como a icônica Plaza de Toros, o antigo Hotel Cassino, o Frontón de Pelota Basca, a capela San Benito e a orla do Rio da Prata

Rio de Janeiro (Brasil)

Tour de bike passa por pontos históricos e culturais do Rio
Tour de bike passa por pontos históricos e culturais do Rio (Civitatis/Divulgação)

No Brasil, o passeio de bicicleta pelo Rio de Janeiro parte de Copacabana e passa por pontos emblemáticos, como a Praia do Flamengo, a Baía de Guanabara, a Cinelândia, os Arcos da Lapa e o Parque do Flamengo, projetado por Burle Marx. Há também paradas culturais em edifícios históricos, como o Teatro Municipal e a Biblioteca Nacional. O trajeto se encerra diante do Pão de Açúcar, um dos cartões-postais da cidade carioca.

Campos holandeses (Amsterdã, Holanda)

Amsterdã tem cenário com moinhos e campos verdes
Amsterdã tem cenário com moinhos e campos verdes (Civitatis/Divulgação)
Continua após a publicidade

Nos arredores de Amsterdã, o tour pelos campos holandeses começa com a travessia do canal IJ em balsas que ligam a Estação Central ao bairro de Noord. A partir dali, os ciclistas seguem por caminhos que passam por moinhos de vento, áreas de pasto e o bairro boêmio de Nieuwendam.

Paris (França)

Tour passa por avenidas elegantes e monumentos clássicos
Tour passa por pontos icônicos da cidade (Civitatis/Divulgação)

Na capital francesa, o passeio inclui alguns dos principais pontos turísticos da cidade: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Praça da Concórdia, Centro Pompidou e Museu do Louvre. O trajeto propõe uma experiência mais dinâmica, permitindo que o viajante se desloque como um verdadeiro parisiense e aprecie a Cidade Luz com liberdade e charme.

Cinque Terre (Itália)

A rota inclui mirantes com vistas impressionantes do mar da Ligúria
A rota permite vivenciar as paisagens espetaculares de Cinque Terre (Civitatis/Divulgação)
Continua após a publicidade

Com o apoio de bicicletas elétricas, o percurso por Cinque Terre parte da comuna de Monterosso al Mare e visita os cinco povoados que são Patrimônio da Humanidade. Ao longo do caminho, há trilhas entre vinhedos, mirantes com vistas para o mar da Ligúria e paradas em santuários históricos como Soviore e Vernazza.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade