Ressaca no Rio de Janeiro causa transtornos na Zona Sul
Mar deve ficar agitado até à noite de hoje (22); ondas podem chegar a 3 metros
Uma forte ressaca atinge o litoral do Rio de Janeiro e deve permanecer até a noite desta terça-feira (22), de acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha. As ondas podem chegar a 3 metros.
Na Praia de Copacabana, o mar atingiu a ciclovia e as pistas da Avenida Atlântica, próxima à Rua Djalma Ulrich e à Rua Bolívar, onde a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) aumentou o número de funcionários na orla para limpeza das pistas, devido à grande quantidade de areia na pista.
No Caminho dos Pescadores, junto ao Costão do Leme, dois homens que passeavam hoje à tarde foram atingidos por uma onda e jogados no mar. Eles foram salvos pelos guarda-vidas.
As vítimas, Marco Antonio Lira, de 46 anos e Joel Alves de Moraes, 55 anos, foram jogados contra as rochas pelas fortes ondas e sofreram cortes na cabeça e arranhões no tronco e nos membros. Os dois foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foram atendidos e estão fora de perigo. Devido à ressaca, o Caminho dos Pescadores foi fechado para visitação.
Na Enseada de Botafogo, na Baía de Guanabara, o mar também ficou agitado e atingiu a ciclovia. O mesmo fato aconteceu no Aterro do Flamengo. No quadrado da Urca, onde há um ancoradouro para barcos, algumas embarcações colidiram entre si, devido às fortes ondas, sofrendo pequenas avarias.
LEIA MAIS:
Rio Restaurant Week reúne mais de 50 casas
Rio de Janeiro – Destino – O que fazer, onde ficar, onde comer