Continua após publicidade

Orlando: parques da Universal reabrirão antes que os da Disney

Veja as medidas que serão implementadas devido à pandemia de coronavírus e a previsão de abertura de outras atrações da Flórida

Por Bárbara Ligero
Atualizado em 25 Maio 2020, 09h41 - Publicado em 25 Maio 2020, 09h41

Os parques temáticos Universal Studios e Islands of Adventure, em Orlando, pretendem reabrir para visitantes no dia 5 de junho. Os espaços, que estão fechados desde a metade de março, já receberam a permissão das autoridades locais para voltar a funcionar. Porém, eles ainda aguardam a autorização final do governador da Flórida, Ron DeSantis.

No pedido de reabertura, os parques da Universal em Orlando enumeraram as mudanças que pretendem fazer em seus procedimentos para manter os visitantes seguros em relação ao novo coronavírus. Veja a seguir:

Antes da reabertura para o público no dia 5, os parques farão primeiro alguns testes com funcionárias a partir do dia 1º e com alguns convidados a partir do dia 3. O chefe administrativo da Universal Studios também afirmou que a capacidade do parque será limitada, mas ainda não especificou o quanto.

Lembrando que uma parte dos bares, restaurantes e lojas da CityWalk, que fazem parte do complexo da Universal, voltaram a funcionar em 15 de maio.

Continua após a publicidade

E os outros parques da Flórida?

O Disney World e o SeaWorld, em Orlando, ainda não apresentaram planos de reabertura às autoridades locais. Porém, o complexo de bares e restaurantes Disney Springs reabriu parcialmente em 20 de maio.

O Kennedy Space Center Visitor Complex anunciou sua reabertura em 28 de maio. A capacidade do centro de visitantes será reduzida, as filas seguirão as regras de distanciamento social e um número limitado de atrações estará disponível. Além disso, todos deverão usar máscaras e terão a sua temperatura medida. A compra dos ingressos online, com antecedência e hora marcada, está sendo bastante incentivada.

Já o Legoland Florida, que fica na cidade de Winter Haven, a uma hora de Orlando, recebeu a aprovação para reabrir em 1º de junho com metade da sua capacidade. O uso de máscaras pelos visitantes será recomendado, mas não obrigatório. Porém, todos terão a sua temperatura checada e aqueles que apresentarem febre serão proibidos de entrar.

Leia tudo sobre coronavírus

Publicidade

Publicidade