Livro conta a história da França através da gastronomia
Dominação romana, ataques vikings e ancestrais gauleses se misturam com as origens de famosos pratos da culinária francesa
Você sabia que o cassoulet ajudou os franceses a vencerem uma guerra? E que Napoleão fez um suprimento de crepes antes de invadir a Rússia? Essas são algumas curiosidades que permeiam o livro A deliciosa história da França, lançado pela Editora Seoman.
Para compor a obra, Stéphane Rénault, um especialista em queijos franceses, e sua esposa Jeni Mitchell, intelectual de estudos militares, visitaram diversos restaurantes e pesquisaram a fundo a história do país.
O resultado é um texto divertido e consistente que passa por vários momentos históricos importantes para a França – tudo para contar a origem de diversos pratos e bebidas típicos, incluindo os queijos, os vinhos e, claro, os croissants.
É assim que, a cada página, o leitor faz descobertas surpreendentes e, às vezes, irônicas: no passado os franceses tomavam mais cerveja do que vinho e achavam que cozinhar com manteiga, quem diria, era coisa de povos incivilizados.
Com 416 páginas, A deliciosa história da França custa R$ 48 e está disponível na Amazon.
Rio Reno terá cruzeiros fluviais voltados ao público brasileiro
Parque Linear “Nova Doca” é legado da COP30 para a paisagem de Belém
Porto Alegre: como é a visita à Casa de Cultura Mario Quintana
Quanto custa sacar dinheiro em 15 países — e dicas para evitar altos custos
São Paulo: passeio de trem maria-fumaça recria experiência dos imigrantes





