Continua após publicidade

Iberia deve ter nova greve de funcionários em dezembro

De acordo com a União Geral dos Trabalhadores, a companhia espanhola deve ter suas operações limitadas no dia 14 e também de 17 a 21 de dezembro

Por Anderson Estevan
Atualizado em 16 dez 2016, 15h41 - Publicado em 29 nov 2012, 16h16

Menos de um mês após a greve geral europeia, os funcionários da Iberia planejam uma nova paralisação, desta vez contra as demissões em massa (4.500 funcionários) previstas pelo International Airlines Group (IAG), grupo em que a companhia pertence. A informação foi publicada na manhã desta quinta-feira (29) pelo site da unidade espanhola da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O ato de protesto está previsto para o dia 14 e também de 17 a 21 de dezembro, paralisando 90% do efetivo da empresa e inviabilizando grande parte das operações. De acordo com o comunicado, a decisão não tem como propósito prejudicar os clientes, mas sim pressionar a companhia a rever os desligamentos.

Além do corte de trabalhadores, os sindicalistas também reivindicam o recuo na aplicação de um novo plano de reestruturação pela companhia, que inclui cortes de 25% e 35% nos salários, redução da frota em 25 aviões e a eliminação de rotas deficitárias.

Para ler o comunicado na íntegra, acesse o site oficial da União Geral dos Trabalhadores (UGT) na Espanha.

Leia mais:

Lufthansa faz promoção com tarifas para a Europa a partir de US$ 859

Continua após a publicidade

 

TAM terá 20 voos extras na alta temporada

 

Gol descarta rever demissões e extinção da Webjet

 

Singapore e Aegean Airlines assinam acordo de codeshare

 

Aruba Airlines inicia operações no Brasil

 

Publicidade