Continua após publicidade

Festival de música será transmitido ao vivo no sábado

Com o objetivo de arrecadar fundos para combater a Covid-19, show reunirá nomes como Paul McCartney, Elton John, Andrea Bocelli e Anitta

Por Bárbara Ligero
Atualizado em 21 abr 2020, 15h30 - Publicado em 14 abr 2020, 15h41
One World: Together at Home
McCartney, Anitta, Shawn Mendes e Taylor Swift devem se apresentar (Facebook/Divulgação)
Continua após publicidade

Hoje, a partir das 15h do horário de Brasília, o festival One World: Together At Home reunirá virtualmente grandes nomes da música internacional em nome do combate à pandemia de coronavírus.

A transmissão, que terá oito horas de duração, será feita por diversas emissoras e plataformas, incluindo o Youtube.

Com a curadoria de Lady Gaga, o evento contará com apresentações de Andrea Bocelli, Elton John, Maluma, Paul McCartney, Taylor Swift, Pharrell Williams e outros artistas, incluindo a brasileira Anitta. 

Veja a lineup completa:

One World: Together at Home
A lineup completa do evento foi divulgada na terça-feira (14) (One World: Together at Home/Divulgação)
Continua após a publicidade

A ordem das aparições não foi confirmada, mas o festival também terá a participação de famosos apresentadores, como Oprah Winfrey, Ellen Degeneres, Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel.

A iniciativa é uma parceria entre as Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde e o Global Citzen Festival, evento que tradicionalmente acontece em Nova York com o objetivo de acabar com a pobreza extrema.

Nesse caso, o intuito do One World: Together At Home é arrecadar fundos para o combate ao coronavírus e incentivar as pessoas a ficarem em casa. O dinheiro doado pelos patrocinadores do evento será convertido em máscaras, luvas, testes e outras formas de apoio aos profissionais da saúde.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo promocional abaixo:

O evento lembra o Live Aid de 1985, que reuniu estrelas do rock como Queen, David Bowie e Led Zeppelin para acabar com a fome na Etiópia. O propósito continua sendo humanitário, mas dessa vez o festival musical terá um formato diferente devido à necessidade de praticar o isolamento social.

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre coronavírus

Veja mais dicas do que fazer para viajar sem sair de casa

Publicidade