Dicas para comer, beber e relaxar ao longo do Caminho de Santiago, na Espanha
1.Piquenique em Puente de La Reina
“Nada melhor do que comprar pão, queijo de cabra, aspargos, tomate e frutas frescas para fazer um piquenique à beira do Arga, rio que corta esta cidade que fica na região de Navarra. Toda murada, ela conta com construções medievais e ruas de paralelepípedo.”
2. Astorga
“Na cidade, você encontra o castelo de Gaudí e os famosos chocolates locais, além do spa do Hotel de La Plata. É incrível. Nele, há um circuito completo de hidroterapia, ideal para recuperar as energias e o corpo. A sequência de sauna e banhos com cromoterapia é ideal para um momento relax.”
+ Saiba mais sobre Santiago de Compostela
3. Kneipp no Rio de Villafranca del Bierzo
“Os rios gelados da Europa são ótimos para fazer kneipp natural – um tratamento que usa água para reduzir inflamação e ativar a circulação. O rio de Villafranca, além de ter uma ‘praia’ com gramado muito bem cuidado, é um lindo local para colocar os pés de molho.”
4. Mar à vista em Fisterra
Continua após a publicidade
“Após caminhar 30 dias vendo apenas estradas, montanhas, picos nevados e florestas, chegar a Fisterra é um alívio e tanto: é um lugar para tirar o sapato e andar na praia. Depois, é mergulhar no mar para lavar a alma!”
+ Em busca de Deus no Caminho de Santiago de Compostela
5. Tapa de cogumelo em Logroño
“Quem for ao norte da Espanha não pode deixar de parar no Bar Ángel, em Logroño, na região de La Rioja. A especialidade ali são os cogumelos grelhados numa chapa quente com um pouco de sal grosso e azeite. Vá de vinho da casa.”
As indicações são de Marianne Brepohl, Diretora de marketing do Spa Lapinha