Na tarde de hoje (17), a coordenadora do Programa de Turismo Acessível – Pernambuco sem Fronteiras, Mosana Cavalcanti, foi a primeira cadeirante a passear pela nova trilha acessível a pessoas com deficiência física em Fernando de Noronha, Pernambuco. Até então, todos os deficientes físicos que chegavam ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha não tinham acesso facilitado aos principais pontos turísticos da ilha.
Em fase final de construção, a estrutura tem previsão de inauguração em agosto deste ano e terá estacionamento, sanitários, duchas, guarda-volumes, locação de bicicleta para passeio, mapas, lanchonete e loja de suvenires próximos do caminho.
Construída pela EcoNoronha, a trilha do Golfinho Sancho tem 943 metros de extensão e foi construída com materiais sustentáveis. O caminho escolhido liga o Posto de Informação e Controle (PIC) do Golfinho Sancho até o mirante dos Golfinhos.
Além desta primeira pista, a assessoria da Cataratas S.A., empresa que realiza a administração do lugar, afirmou que duas novas trilhas devem ser construídas após a inauguração da primeira.
Leia mais:
11 pousadas e hotéis de charme no Nordeste do Brasil
Segunda fase do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013 já começou
Rio recebe título de Paisagem Cultural da Unesco
Smiles permite compra de milhas adicionais
11 Praias para curtir em julho no Brasil
Rio de Janeiro se candidata ao título de patrimônio mundial da Unesco