Não é pegadinha! O Muro de Berlim será reerguido 25 anos após sua queda. No entanto, em vez de concreto, o muro será reconstruído com “balões de luz”, que dividirão novamente a cidade dando uma noção da divisão do passado.
A ação, que tem o nome de Lichtgrenze (“Fronteira de Luz”), faz parte de uma comemoração pelos 25 anos da desativação do muro e foi idealizada pelo artista Christopher Bauder junto com o cineasta Marc Bauder.
Serão 16 quilômetros de extensão que farão precisamente o mesmo caminho do muro pela cidade representados por cerca de 8 mil balões iluminados. Imagens mostrando como era a vida no local serão exibidas em pontos estratégicos, assim como a cada 150 metros será possível se deparar com histórias de pessoas que viveram separadas pelo muro e foram influenciadas pela divisão da cidade de alguma maneira.
A instalação será fiel à data da queda do muro: começa no dia 7 de novembro e se encerra no dia 9, quando há 25 anos começou a ser derrubado. No último dia voluntários poderão colar mensagens nos balões e soltá-los no céu. A organização do evento faz questão de comunicar que os balões não oferecem danos ao meio ambiente.
Leia mais:
Os mais belos castelos, fortes e muralhas do mundo
Fotos de museus de chocolate pelo mundo
Festa e alegria predominam no Dia dos Mortos no México
Em San Diego, hotel mais assustador do mundo atrai hordas de fãs
Fotos das mais belas paisagens naturais do mundo
Empresa paga para que funcionários viajem e voltem inspirados
Metrópoles e bicicletas: veja cidades pelo mundo com belas ciclovias
Viajar de bike: conheça 10 destinos incríveis para pedalar pelo mundo