Azul e Trip Linhas Aéreas pedem autorização para acordo de code share
Caso seja aprovado, o compartilhamento de voos abrirá quase 800 voos diários para 99 destinos no país
A Azul e a Trip Linhas Aéreas oficializaram hoje (13) o pedido junto a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para o início de um acordo de compartilhamento de voos (code share). O pedido veio quase três meses após as duas empresas anunciarem uma fusão.
Se aprovada a solicitação, o início desta ação deve acontecer até o fim do ano e permitirá a cada uma das companhias disponibilizar aos seus passageiros cerca de 800 voos diários para 99 destinos em todo Brasil.
Além disso, a forma de comercializar os trechos entre ambas as empresas deve mudar, já que a Azul centralizará as operações das duas empresas. Apesar disso, Trip também continuará a vender normalmente seus voos por meio de seus canais.
Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro.
Com o acordo, os clientes passarão a contar com vantagens como fazer um único check-in e despachar sua bagagem até o destino final. E há a vantagem de adquirir voos de ambas as empresas em uma única transação.
Leia mais:
Pequeno manual de compras coletivas
Com dólar acima dos R$ 2, turismo doméstico deve crescer, afirma Braztoa
Santos promove nova edição do “Jogue na Vila”
Trip lança promoção de passagens a partir de R$ 58,90