Continua após publicidade

Ano-Novo Chinês é comemorado em São Paulo

O evento reúne apresentações de dança, música, palestras, lutas marciais e barraquinhas de comidas típicas

Por Natascha Perin
Atualizado em 16 dez 2016, 00h46 - Publicado em 20 jan 2012, 18h31

 

7ª Festa do Ano-Novo Chinês

Quando: dias 21 e 22 de janeiro

Onde: Praça da Liberdade e Rua Galvão Bueno, em São Paulo

Continua após a publicidade

Mais informações: www.anonovochines.org.br

Pelo sétimo ano consecutivo, o bairro oriental da Liberdade, na região central de São Paulo, vai sediar um megaevento gratuito neste sábado (21), a partir das 11h45, e no domingo (22), às 10h30, em comemoração ao Ano-Novo Chinês e aos 200 anos da imigração chinesa no Brasil.

São esperadas 150 mil pessoas para assistir aos espetáculos de música, danças folclóricas, palestras, lutas marciais e outras manifestações artísticas e culturais. Ao longo da Rua Galvão Bueno, uma das principais vias decoradas com as charmosas lanternas vermelhas, haverá diversas barraquinhas de comidas típicas e produtos artesanais. Confira a programação completa.

Comemorações na China

Os preparativos para a festa mais importante do país já começaram. Nos quinze dias que antecedem o Ano-Novo, os chineses retornam à cidade de origem para se reunir com a família e encontrar os amigos.

Na segunda-feira (23) é celebrada a chegada do ano 4.710 e, também, o início do signo do dragão no horóscopo chinês. Na ocasião, uma das tradições é fazer banquetes com pratos à base de peixes, o que simboliza fartura e prosperidade. Outros costumes são presentear as pessoas com dinheiro dentro de envelopes vermelhos e realizar a queima de fogos para espantar as energias negativas.

 

LEIA MAIS:

Publicidade