Continua após publicidade

5 sites para planejar sua ida a Paris

Por Patrícia Figueiredo
22 set 2014, 16h15
165303_1751072026781_313058_n
165303_1751072026781_313058_n (/)
Continua após publicidade

Ok, preciso começar esse post admitindo uma coisa: eu sou louca por Paris. Doidinha da Silva, dessas que não consegue nem aceitar que a cidade tem seus defeitos. Ratos no metrô? Dane-se, é Paris! E esse meu amor incondicional pela Cidade Luz se reflete na minha vida cibernética. Estou sempre procurando dicas insider sobre a cidade, tipo coisas que só os locais conhecem, sabe como? E foi nessa eterna busca que descobri esses cinco sites. Infelizmente alguns deles só existem em inglês ou francês mas aproveite que hoje em dia os navegadores de Internet tem tradutores automáticos (que não funcionam perfeitamente, vale ressaltar) para facilitar nossa vida e se jogue 😉

1. Conexão Paris

O maior blog sobre Paris em português é comandado por Lina Hauteville, que mora na Cidade Luz há 31 anos e não deixa passar um dia sem novos posts no portal, que agora cresceu e tem até guias impressos à venda! Um dos fortes por aqui é a seção “Dormir”, com recomendações de hospedagem para todos os bolsos, muitos indicados pelos leitores. Outra coisa legal é a seção de dicas de shows e exposições, com as novidades da animadíssima cena cultural parisiense.

2. Simon Says

É aqui que um dos mais afamados críticos gastronômicos do pedaço destila seu veneno. Se ele falar bem, pode confiar que é bom! O blog existe em inglês e em francês mas a versão francófona é bem mais completa, então vale a pena ligar de novo o tradutor. Bom para escolher um restaurante para aquela noite especial ou descobrir um bistrô legal perto de uma atração turística e, assim, não cair naqueles restaurantes pega-turista com menu em inglês.

Continua após a publicidade

3. My Little Paris

Esse site é todo em francês mas tem dicas bem menininha e super, super secretas. O público-alvo são as parisienses antenadas que se inscrevem na newsletter do site para receber, algumas vezes por semana, e-mails com ofertas exclusivas em lojas finas como Hermès, convites para eventos e coquetéis e também artigos sobre endereços desconhecidos até para elas, felizes moradoras de Paris. Os infográficos interativos, além de informativos, são uma gracinha, com ilustrações sempre fofas. Tem uma versão em aplicativo para smartphone.

Continua após a publicidade

my-little-paris

As ilustras meigas do My Little Paris (Imagem: reprodução)

4. Merci Alfred

É a versão masculina do My Little Paris mas garotas também vão se esbaldar, especialmente na seção “Nuit”, com achados da vida noturna que só os locais descolados seguem. Para entender o naipe das dicas: tem desde um app que mapeia as cervejas mais baratas da cidade até os melhores endereços em Paris que tem atmosfera nova-iorquina ou carioca, por exemplo. Também ter versão para iPhone.

Continua após a publicidade

5. David Lebovitz

Apesar de ser um cozinheiro desde os 16 anos e autor de vários livros de receitas, David não se atém aos ingredientes e utensílios culinários. Seu site guarda várias dicas ótimas de Paris na seção My Paris. O post sobre os erros mais comuns na hora de fazer seu pedido num restaurante francês e o post com dicas de alimentação aos domingos (quando a maioria dos restaurantes da cidade fecha) são valiososíssimos. O cara tem até um app, o Paris Pastry, que lista 370 (!) docerias, chocolaterias e sorveterias pela cidade.

Publicidade