1. Museu de direitos civis
“No burburinho das atrações famosas, o Center for Civil and Human Rights propõe conectar a luta pelos direitos civis dos negros americanos nos anos 1950 e 60 aos movimentos civis globais, com fotos, vídeos e instalações. Ali perto, o Martin Luther King Jr. National Historic Site tem vasto acervo do importante porta-voz e ativista.”
2. The Blind Pig
“O Blind Pig evoca bares speakeasy, com música boa. À porta, o segurança pedirá uma senha. Solicite por e-mail, Face ou Insta.”
3. BeltLine
“Antiga linha de trem que circulava no entorno da cidade, tem sido revitalizada como o High Line de Nova York. Conecta bairros e parques, possui instalações de arte e virou rota pra uma boa corrida ou um passeio de bike. A Atlanta Beltine Bicycle tem bikes a partir de 10 dólares, perto do descolado Krog Street Market, com drinks e comidinhas para repor as calorias.”
4. Ponce City Market
“À beira do Beltline, na região de Old Fourth Ward, é uma antiga fábrica que virou um espaço com restaurantes, lojas, apartamentos e escritórios. O Biltong Bar tem carne-seca da África do Sul; a Citizen Supply vende produtos de artesãos locais.”
5. O maior aquário do mundo
“Em 24 milhões de litros d’água, o Georgia Aquarium tem baleias beluga, tubarões, arraias, leões-marinhos. Melhor comprar tíquetes antes, no site.”
Publicado na edição 257 da revista Viagem e Turismo (março/2017)
|
As dicas são de Marcos Araujo, designer |