Continua após publicidade

5 dicas para curtir Porto Alegre à primeira vista (e na passagem da tocha olímpica)

No dia 7 de julho, Porto Alegre receberá a tocha das Olimpíadas 2016. Veja alguns programas para fazer pela cidade e aproveitar a data:   1. Praça da Alfândega “A região reúne uma porção de prédios culturais, como o Museu de Artes do Rio Grande do Sul, o Santander Cultural e a Feira do Livro […]

Por Viagem e Turismo
6 jul 2016, 19h52

No dia 7 de julho, Porto Alegre receberá a tocha das Olimpíadas 2016. Veja alguns programas para fazer pela cidade e aproveitar a data:

 

1. Praça da Alfândega

“A região reúne uma porção de prédios culturais, como o Museu de Artes do Rio Grande do Sul, o Santander Cultural e a Feira do Livro (em outubro), além de árvores e bancos para sentar e descansar. E ainda é pertinho da Casa Mario Quintana.”

Foto: divulgação

Foto: divulgação

2. Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS

“Ali tem um monte de experiências interativas divertidas, como o giroscópio (foto), daqueles em que você fica de cabeça para baixo, e a sala de espelhos de vários tipos.”

Continua após a publicidade

+ As melhores atrações de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul

Continua após a publicidade
Foto: divulgação

Foto: divulgação

3. Arena do Grêmio

“Quem não for assistir a uma partida de futebol pode conhecer o novo estádio gremista no tour guiado, que passa pelo gramado, pelas arquibancadas e pelos vestiários. A arena também é palco de vários shows.”

Continua após a publicidade

+ 10 atrações grátis em Porto Alegre

Continua após a publicidade

Foto: divulgação

Foto: divulgação

4. Theatro São Pedro

“Com 158 anos de história, ele é o espaço para encenações mais antigo da capital gaúcha. É belíssimo e recebe musicais, peças e concertos. Vale dar uma conferida na programação e no memorial que exibe uma linha do tempo do teatro.”

Continua após a publicidade

+ Roteiro de 48 horas em Porto Alegre

Foto: Flickr/Vânia

Foto: Flickr/Vânia

5. Mercado Público

“A construção antiga tem mil frutas, vegetais, temperos e outras comidinhas, fora os artesanatos para levar para casa. Muito gaúcho compra a erva do chimarrão ali.” Praça XV de Novembro

 

Mayra-Aguiar  As indicações são de Mayra Aguiar, judoca gaúcha campeã mundial que agora luta pelo ouro

Publicidade
Publicidade