Cinco cidades para fazer intercâmbio no Canadá (sem Toronto e Vancouver)
Opções de destinos para conhecer outras partes do país e, de quebra, fugir da tentação de falar português com outros brasileiros
Toronto é um destino queridíssimo pelos intercambistas brasileiros. A maior cidade do Canadá não decepciona, seja pela estrutura, seja pela diversificada programação cultural. Pode-se dizer quase o mesmo de Vancouver. Os intercambistas adoram o clima mais baladeiro e o visual local, que é singular: a cidade fica estrategicamente posicionada entre as montanhas e o mar. Porém, esses não são os únicos destinos do país para fazer intercâmbio. Confira outras cinco sugestões:
1. Montreal
Tranquila e amigável, Montreal é a única cidade do mundo bilíngue (inglês e francês) e é a segunda maior universitária da América do Norte, perdendo apenas para Boston. E outro ponto importante: lá tem muito menos brasileiros do que em Toronto e Vancouver.
2. Quebec
Salve, Quebec! Toda francesinha, a cidade é declarada pela UNESCO como patrimônio mundial. Uma graça! E o mais interessante disso tudo: o custo de vida local é um dos mais baixos do país.
3. Halifax
Duas horas de voo são o que separam Halifax de renomados destinos como Toronto, Nova York e Boston. Apesar do grande e interessante centro urbano local, a natureza e a culinária local (frutos do mar!) são os grandes atrativos de Halifax.
4. Cowichan
Localizada na Ilha de Vancouver, é O LUGAR para os que querem desbravar as aventuras canadenses. Montanhas, florestas, lagos e rios possibilitam a prática de atividades como caiaque, rafting, trekking e até windsurfe no verão.
5. Vernon
Para os que procuram cidades pequenas, Vernon tem uma atmosfera tranquila com belas paisagens e escolas conceituadas. Também tem uma geografia bacana que permite a prática de trilhas e mountain bike.