Achados

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

O melhor jeito de ver (e fotografar) Sydney

De todas as dicas óbvias que você coletará por aí sobre Sydney, a mais indispensável é pegar o ferry até o bairro de Manly. A Opera House, a Harbour Bridge, o Jardim Botânico, a torre, os arranha-céus da city… navegar é a única forma de enquadrar toda essa belezura num só olhar, num só clic. […]

Por Adriana Setti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 15h26 - Publicado em 12 mar 2015, 14h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • De todas as dicas óbvias que você coletará por aí sobre Sydney, a mais indispensável é pegar o ferry até o bairro de Manly. A Opera House, a Harbour Bridge, o Jardim Botânico, a torre, os arranha-céus da city… navegar é a única forma de enquadrar toda essa belezura num só olhar, num só clic. E mais: gastando pouco e sem quebrar a cabeça.

     

    Os ferrys para Manly partem do píer 3 do Circular Quay – o grande hub do transporte maritmo de Sydney, bem ao lado da Opera House – e a tarifa custa AUD $ 7,18 (US$ 5,50), só ida. Clique aqui para ver os horários (a duração da travessia é de meia hora). O Opal Card, o cartão do transporte público de Sydney, pode ser usado para a viagem, da mesma forma que o metrô.

     

    Faça um favor a si mesmo e evite fazer o programa no final de semana nos meses de calor, quando o ferry se transforma numa lata de sardinhas. Também é bom saber que no final do ano e no começo de janeiro, o fenômeno sardinha acontece diariamente.

     

    Eu esperei a poeira da altíssima temporada passar, escolhi uma segundona de sol e peguei o ferry bem vazio, com espaço de sobra do lado de fora, que é o que interessa. Fui lá pela hora do almoço, passei uma tarde delícia em Manly (um dos lugares mais agradáveis de Sydney, com uma praia linda) e voltei para o Circular Quay no momento apoteose: o fim da tarde. As fotos dizem mais.

    A ida…

    img_0549 img_4164 img_0555 img_4167 img_4168 img_4169 img_4170 img_4165 img_4166 img_0570

    A volta…

    img_0613 img_0617 img_0627 img_0629 img_0630 img_0632 img_0634 img_0658

    Continua após a publicidade
    img_0661

    De quebra, a vista matadora da estação de trem de Circular Quay

    E um pouquinho da dolce vita de Manly, não à toa um dos lugares que concentram a colônia brasileira de Sydney:

    Continua após a publicidade
    img_4194

    Happy Hour do ladinho do píer de onde parte o ferry

    Continua após a publicidade

    img_4192

    Os meninos do SUP

    img_0606
    Continua após a publicidade

    Fim de tarde na praia

    img_0593

    A pista de corrida/caminhada que vai beirando a praia

    Continua após a publicidade

    Siga @drisetti no Instagram e no Twitter

    Publicidade
    Publicidade