Continua após publicidade

Playa del Carmen

Por Adrian Medeiros
Atualizado em 19 jun 2018, 17h13 - Publicado em 10 nov 2011, 11h29

Pouca gente sabe que o segundo maior recife de corais do mundo se encontra na Riviera Maia, na Península de Yucatán, no México. Um ótimo local para explorar essa grande diversidade de vida marinha e mergulhar entre peixes multicoloridos é na badalada Playa Del Carmen. Localizada a 68 quilômetros de Cancún, esse balneário banhado pelo Mar do Caribe e com temperatura anual média de 25 graus está em pleno crescimento – estima-se que a população tenha dobrado de tamanho nos últimos cinco anos – e recentemente passou a figurar com mais força na rota dos cruzeiros turísticos da região. É mais procurada por turistas europeus (os norte-americanos tendem a se concentrar em Cancún), mas não estranhe se ouvir turistas falando português. Muitos turistas visitam Playa Del Carmen em passeios de um dia a partir de Cancún, mas o balneário oferece boas pechinchas em matéria de hospedagem. Daqui também é possível fazer day trips para os poços d’água naturais interligados por canais subterrâneos de Xcaret e de Xel-Há, onde o mergulho é liberado, assim como opções mais radicais como o rapel.

A Quinta Avenida é o coração local dia e noite – as happy hours são lotadas e animadas -, e a Calle 12 concentra uma profusão de bares, pubs e discos.

COMO CHEGAR

Fazer um bate e volta a partir de Cancún é tarefa das mais fáceis, e agradáveis, e pouco onerosas: siga para o terminal rodoviário ADO (Avenida Uxmal, www.ado.com.mx), de onde sem a cada dez minutos ônibus super-confortáveis para Playa del Carmen (US$ 7, ida e volta).

Publicidade