Garibaldi tem ruas calmas e um centrinho charmoso, com alguns casarões históricos que resistiram ao tempo. Mas, na cidade famosa por produzir bons espumantes, são as vinícolas abertas à visitação as maiores responsáveis por atrair os visitantes – assim como na vizinha Bento Gonçalves.
COMO CHEGAR
Quem deixa Porto Alegre deve sair pela movimentada BR-116. Entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, vire à esquerda na duplicada RS-240 – posteriormente RS-122. A estrada segue duplicada até São Vendelino, onde começa o trecho mais forte de subida da serra – 20 km até Carlos Barbosa, município vizinho a Garibaldi. Quem vem dos outros estados do sul deve seguir pela BR-116 até Caxias do Sul. Após atravessar a maior cidade da Serra Gaúcha, pegue a RS-453 até cair no trevo de Bento Gonçalves e Garibaldi. Vire à esquerda na RS-470 e logo mais você chegará à capital do espumante brasileiro.COMO CIRCULAR
Diferentemente de Bento Gonçalves, a maioria das vinícolas turísticas de Garibaldi ficam dentro da cidade, nas proximidades da Avenida Independência. Apenas a Chandon está na estrada para Bento Gonçalves.