Continua após publicidade

Theatro Municipal do Rio de Janeiro celebra 115 anos com óperas

Apresentação de trio de óperas homenageia o centenário da morte de Giacomo Puccini

Por Da Redação
12 jul 2024, 20h00
Theatro Municipal, Rio de Janeiro, Brasil
Theatro Municipal foi inaugurado em 14 de julho de 1909 (Mike Peel/Wikimedia Commons)
Continua após publicidade

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro completará 115 anos neste domingo (14). A programação para esta data não só celebra o aniversário da construção, que foi inspirada na Ópera de Paris, como também homenageia o centenário da morte de Giacomo Puccini.

Haverá nesta data uma pré-estreia gratuita do Trittico, composto por três óperas – Il Tabarro, Suor Angelica e Gianni Schicchi – que o compositor italiano desejava que fossem sempre apresentadas em conjunto e nessa sequência.

O espetáculo terá 3h20 de duração no total, com intervalo entre uma ópera e outra. O elenco conta com grandes nomes da ópera como Ludmilla Bauerfeldt, Eiko Senda, Inácio de Nonno e Edineia Oliveira.

Entre os protagonistas estão o tenor italiano Davide Tuscano e a soprano brasileira Lorena Pires, vencedora do Concurso de Canto Lírico Joaquina Lapinha, que subirão pela primeira vez no palco do Theatro Municipal.

Os ingressos para a pré-estreia gratuita estão esgotados, mas o Trittico também será apresentado nos dias 17 de julho (quarta), 19 (sexta), 25 (quinta) e 27 (sábado), às 19h, e no dia 21 (domingo), às 17h.

Continua após a publicidade

Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 72, a depender do assento escolhido, e podem ser adquiridos pelo Feverup. O Theatro Municipal fica na Praça Floriano, no Centro do Rio de Janeiro.

*Com informações da ANSA

Leia tudo sobre o Rio de Janeiro

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade