Theatro Municipal do Rio de Janeiro celebra 115 anos com óperas
Apresentação de trio de óperas homenageia o centenário da morte de Giacomo Puccini
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro completará 115 anos neste domingo (14). A programação para esta data não só celebra o aniversário da construção, que foi inspirada na Ópera de Paris, como também homenageia o centenário da morte de Giacomo Puccini.
Haverá nesta data uma pré-estreia gratuita do Trittico, composto por três óperas – Il Tabarro, Suor Angelica e Gianni Schicchi – que o compositor italiano desejava que fossem sempre apresentadas em conjunto e nessa sequência.
O espetáculo terá 3h20 de duração no total, com intervalo entre uma ópera e outra. O elenco conta com grandes nomes da ópera como Ludmilla Bauerfeldt, Eiko Senda, Inácio de Nonno e Edineia Oliveira.
Entre os protagonistas estão o tenor italiano Davide Tuscano e a soprano brasileira Lorena Pires, vencedora do Concurso de Canto Lírico Joaquina Lapinha, que subirão pela primeira vez no palco do Theatro Municipal.
Os ingressos para a pré-estreia gratuita estão esgotados, mas o Trittico também será apresentado nos dias 17 de julho (quarta), 19 (sexta), 25 (quinta) e 27 (sábado), às 19h, e no dia 21 (domingo), às 17h.
Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 72, a depender do assento escolhido, e podem ser adquiridos pelo Feverup. O Theatro Municipal fica na Praça Floriano, no Centro do Rio de Janeiro.
*Com informações da ANSA
Leia tudo sobre o Rio de Janeiro
Resolva sua viagem aqui