Continua após publicidade

Passeio de trem conecta Rio Grande do Sul e Uruguai

As viagens vão acontecer todos os sábados e a saída é de Sant’Ana do Livramento, que faz fronteira com Rivera, no Uruguai

Por Malu Jansen
Atualizado em 28 ago 2024, 12h50 - Publicado em 30 jun 2024, 15h00
Trem do Pampa, Rio Grande do Sul, Brasil
Novo passeio de trem no Rio Grande do Sul vai ter viagens a partir do dia 20 de julho (Flow Films/Divulgação)
Continua após publicidade

O passeio de trem na fronteira entre Rio Grande do Sul e Uruguai já começou a operar: as viagens saem de Sant’Ana do Livramento, no extremo sul do estado, que faz divisa com Rivera, desde o dia 20 de julho. 

Os passeios são operados às sextas, sábados e domingos pela Giordani Turismo, que também administra o Trem do Vinho, passeio de maria-fumaça em Bento Gonçalves. O percurso tem 20 quilômetros e parte da estação central de Sant’Ana do Livramento até a estação de Palomas.

Durante o percurso, há apresentações musicais e degustação de vinhos e suco de uva produzidos na região, enquanto o trem roda por paisagens do pampa e do Cerro de Palomas. No meio do caminho, há uma parada na vinícola Almadén, com visitação inclusa no valor do passeio. 

Diferentemente do Trem do Vinho, que acontece em uma Maria Fumaça, o Trem do Pampa acontece a bordo de um trem moderno do tipo VLT (veículo leve sobre trilhos), que tem ar condicionado, sistema de som, janelas panorâmicas e poltronas reclináveis.

Vale ressaltar que o passeio não é de ida e volta – o trem inclui apenas um trecho e um transfer rodoviário de volta para a estação de origem, que está incluso no pacote. Fica a cargo do visitante se prefere fazer o passeio de trem primeiro e retornar de ônibus para Sant’Ana do Livramento, ou o contrário. 

Continua após a publicidade

Os bilhetes podem ser comprados pelo site do Trem do Pampa, pelo telefone (55) 3965-0088 ou na bilheteria física na Estação de Sant’Ana do Livramento. O passeio custa R$ 135 por pessoa, e crianças de até 5 anos são isentas, desde que levadas no colo. 

Leia tudo sobre Rio Grande do Sul

Publicidade