Condado Louvadeus: uma toca de Hobbit em plena Petrópolis
Restaurante tem arquitetura inspirada no universo de Senhor dos Anéis e ainda tem a possibilidade de alugar um chalé para passar a noite
Em plena região serrana do Rio de Janeiro, um pedaço da Terra Média está de portas abertas para receber entusiastas de O Senhor dos Anéis, O Hobbit e quem mais tiver interesse em um lugar diferentão. O Condado Louvadeus reproduz o ambiente em que os hobbits da ficção moram e ainda conta com restaurante e pousada.
As casas dos hobbits são chamadas de tocas porque se inserem em formações rochosas e têm uma cobertura verde sobre o telhado. No Condado Louvadeus, a toca faz as vezes de restaurante. Já os três chalés são “normais”, apenas as paredes de pedra são inspiradas na arquitetura hobbit.
Atrações da Terra Média fluminense
É possível se hospedar em um dos três chalés do Condado Louvadeus ou almoçar nos finais de semana mediante reserva entre 12h e 17h – o cardápio está disponível no site. O restaurante é cercado por uma área verde na Reserva Biológica de Araras
e conta com lindos cenários naturais. Há lagos com peixes, aves e diversas espécies de árvores, de bonsais à cerejeiras. Saiba mais no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Há três opções de chalés para alugar via Airbnb: tem o com dois quartos; o com piscina e o chalé com lago – o valor da diária é de cerca de R$ 500.
Ver essa foto no Instagram
Para os hóspedes, o café da manhã é servido somente aos sábados e domingos e pago à parte – se você quiser um “segundo café da manhã”, para seguir a tradição dos hobbits, vai ser preciso fazer uma reserva no restaurante.
E se quiser ir mais longe, o cenário original de Hobbiton fica em Matamata, na ilha norte da Nova Zelândia, onde é possível conhecer o cenário onde foi rodada a saga.
Ver essa foto no Instagram
Serviço
Estr. Vargem Grande, 8100 – Vargem Grande, Rocio (Petrópolis-RJ), cerca de 20 km do centro de Petrópolis, na serra fluminense.
Resolva sua viagem aqui