Continua após publicidade

As melhores lojas do bairro da Liberdade, em São Paulo

Um roteiro para comprar livros, mangás, guloseimas, lembrancinhas, luminárias de papel de arroz e muito mais

Por Rebeca de Ávila
Atualizado em 4 jun 2024, 10h49 - Publicado em 3 jun 2024, 12h00
Liberdade, São Paulo
 (Wilfredor/Wikimedia Commons)
Continua após publicidade

O bairro da Liberdade, em São Paulo, pode ser tão bom quanto a Rua 25 de Março para fazer compras com preços justos. São lojas de diferentes segmentos e algumas com produtos que só se encontram por lá, como é o caso das guloseimas importadas. Mas entre tantos mercados e galerias, é difícil se orientar sobre quais são os melhores endereços. Por isso, separamos seis boas lojas no bairro para facilitar suas comprinhas:

Livraria Sol

A tradicional portinha na Praça da Liberdade é uma referência entre as livrarias do bairro. O fundador Yoshiro Fujita morou no Paraná na década de 1930 e aos 18 anos se mudou para São Paulo para trabalhar em uma importadora. Quando a empresa faliu, começou a vender livros japoneses usados e começou seu próprio negócio em 1949. Na época, eram importadas 15 toneladas de material impresso. Hoje, as prateleiras da Livraria Sol reúnem livros didáticos, dicionários, literatura, mangás (com versões em português), revistas e manuais de artesanato, como crochê, bordado e origami, além de itens de papelaria.

Onde? Praça da Liberdade, 153.

Quando? De segunda-feira a sábado, das 9h às 17h30, e aos domingos, das 11h às 17h.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Livraria Sol Taiyodo LTDA-EPP (@livrariasol)

Anime Hunter

Dentro do Sogo Plaza Shopping, a Anime Hunter é onde os otakus fazem a festa. De um lado do corredor, as vitrines do teto ao chão são repletas de action figures e bonecos Funko POP de personagens de Dragon Ball, Pokémon, One Piece, Demon Slayer e uma infinidade de outros animes. Do outro lado do corredor, mangás preenchem as prateleiras. O Sogo Plaza Shopping, aliás, é o lugar certo para os fãs de cultura geek: muitas de suas galerias são especializadas na cultura pop japonesa com camisetas, chaveiros, pôsteres, mangás, vestuário cosplay e colecionáveis.

Continua após a publicidade

Onde? Av. da Liberdade, 363, 3º andar, loja 303.

Quando? De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anime Hunter (@animehunterliberdade)

Empório Azuki

O que mais chama a atenção no mercado é a seleção de pimentas, saquês, shoyus e mostardas, mas o Empório Azuki também tem geladeiras cheias de sucos e refrigerantes com sabores diferentes dos brasileiros, prateleiras com chocolates Milka, biscoitos, balas, algas e outros ingredientes para preparo de pratos de japoneses. Na entrada do mercado, é possível fazer pequenas refeições no balcão que vende yakissoba, bolinhos de shimeji ou camarão, guioza, frango frito empanado, hot roll e onigiri.

Continua após a publicidade

Onde? Rua Galvão Bueno, 16.

Quando? Todos os dias, das 8h às 19h.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Empório Azuki (@emporioazuki)

Ikesaki

Esfoliante, máscara facial, esmalte, xampu, protetor labial… Pense em qualquer cosmético e você provavelmente irá encontrá-lo no Ikesaki. A franquia tem duas unidades na Liberdade (a da Galvão Bueno tem seis andares). Em ambos os endereços, os corredores têm uma variedade enorme de produtos de beleza e móveis para salão de cabeleireiro. 

Continua após a publicidade

Onde? Rua Galvão Bueno, 37 e Avenida Liberdade, 146.

Quando? De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, aos sábados, das 8h às 18h, e aos domingos, das 10h às 17h.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aromasdani (@aromasdaniblog)

Fancy Goods

Para os amantes de papelaria ou quem busca uma lembrancinha, a Fancy Goods é o endereço certo. Por lá, os produtos são tão fofos que dão dó de serem usados: borrachas com formato de bichinhos, post-its decorados, cadernos coloridos, adesivos, canetas e materiais profissionais de desenho. 

Continua após a publicidade

Onde? Rua Galvão Bueno, 224.

Quando? De segunda-feira a sábado, das 9h às 18h45, e aos domingos, das 9h30 às 18h15.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fancy Goods (@fancygoods)

HimeYa

As belas vitrines da HimeYa já chamam atenção da calçada. A loja é especializada em itens importados para casa: lá dentro, você encontra utensílios domésticos, como escorredores em formato de peixe, panelas de alumínio, pregadores decorados, colheres da bambu, tigelas e conjuntos de chá. Além de decorações, que vão de máscaras e luminárias feitas com papel de arroz a miniaturas de Buda.

Continua após a publicidade

Onde? Rua Galvão Bueno, 54.

Quando? De segunda-feira a sábado, das 10h às 18h30, e aos domingos, das 10h às 17h.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Matoso (@rmatoso)

Tenman-ya

A Tenman-ya tem tudo para preparação e apresentação da culinária japonesa. Lá dentro, você encontra panelas por bons preços, artigos para a Cerimônia do Chá, tábuas de bambu, tigelas e copos. Junto com a enorme variedade de facas de uso profissional e doméstico, as belas louças, cerâmicas e porcelanas importadas do Japão são o grande destaque entre os produtos. Além dos utensílios de cozinha, a grande loja também tem uma seção de decoração, onde você pode achar bonecas japonesas (kokeshi), cortinas (noren), espadas (katana) e arranjos de flores (bonsai e ikebana).

Onde? Rua dos Estudantes, 19.

Quando? De segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 17h.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TENMANYA – Sua casa japonesa (@tenmanya)

Leia tudo sobre São Paulo

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade